domingo, 18 de dezembro de 2011

O primeiro Pinheirinho dos Pinheiro e um Natal cheio de Amor a todos e todas



Já que a época é de Natal, esse blog apresenta aqui a primeira árvore de Natal da casa dos Pinheiro, segundo memórias da Maria Helena. Ela contava orgulhosa que, assim que começou a trabalhar, comprou o pinheiro de Natal, enfeites e o presépio e deu de presente para a Vó.
Na foto, o pinheiro está montado em local de destaque, atrás da janela da sala da casa e fica ao fundo nas fotos da data, adornando a reunião da família Pinheiro no Natal de 1960.

Da esquerda para direita, dá para reconhecer a Vó Ecilda sentada de lado (logo atrás dela e bem na porta estão uma menina e uma outra pessoa que não sei quem são). Da porta para a direita estão o Iedo e a Maria Helena, namorados na época, o Renato e a Vó Saturna (Saturnina Flores, nossa Bisavó e bruxa, de quem esse blog contará algumas histórias oportunamente). Por fim, ao lado do Renato também tem um rosto de menino que não reconheço. Ao fundo a árvore enfeitada  e a mesa repleta de garrafas de champanhe mostram que a foto foi após a meia-noite do Natal de 1960, provavelmente tirada pelo Saul, fotógrafo da família.
Noite de Natal da família Pinheiro, 1960

O Blog do Marcus Feio de Lemos deixa aqui um grande abraço com espírito Natalino a toda a família Feio de Lemos, certamente existente em algum dos cantos do Brasil e de Portugal. Deixa também um abraço apertado a todos os Pinheiro, Flores, Silva, Kern, Dal Bosco, Menegat, etc. que compõem este clã e que, mais do que nunca, nesse período de festas e de confraternização, enviam de coração aberto muita luz, muita paz, amor e saudades ao Marcus e à Maria Helena, à Vó Ecilda, ao Vô Joventino, ao Saul, ao Raul e ao Sandro Pinheiro, nossos amigos queridos dessa e de outras passagens.
Feliz Natal a todos e todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário